Polícia de Londres faz batidas relacionadas a atentado frustrado nos EUA

Londres, 26 dez (EFE).- A Polícia Metropolitana de Londres, mais conhecida como Scotland Yard, confirmou hoje que está fazendo batidas com relação ao atentado frustrado contra um avião que aterrissou sexta-feira nos Estados Unidos.

EFE |

"Estamos em contato com as autoridades dos EUA. Estão sendo feitas batidas como parte das investigações em curso", afirmou uma porta-voz da Scotland Yard.

Para a Casa Branca, o incidente registrado, protagonizado por um nigeriano que tentou ativar uma bomba em um avião da Northwest procedente de Amsterdã, foi uma tentativa de ataque terrorista.

O detido é um homem de 23 anos chamado Abdul Farouk Abdulmutallab, que, segundo as redes de TV "ABC" e "NBC", estudou engenharia na University College de Londres.

A este respeito, a porta-voz da Scotland Yard não confirmou se o jovem estuda em alguma universidade de Londres ou se a Polícia britânica sabe algo sobre ele.

Após o ataque frustrado de Detroit, onde o avião pousaria, o aeroporto de Heathrow informou hoje em seu site que os passageiros que forem para os EUA terão que passar por revistas "adicionais".

EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG