Polícia de El Salvador apreende barco com 1 tonelada de cocaína

San Salvador, 13 dez (EFE).- As autoridades antinarcóticos de El Salvador detiveram um navio pesqueiro, de bandeira salvadorenha, que transportava aproximadamente 1 tonelada de cocaína, avaliada em US$ 25 milhões.

EFE |

A Polícia Nacional Civil (PNC) especificou em comunicado que a embarcação foi apreendida ontem à noite a 13 milhas náuticas (24,07 quilômetros) do litoral no departamento (estado) de San Miguel, no Mar do Caribe.

Na operação, da qual participaram membros da Divisão Antinarcóticos (DAN) e a Procuradoria Geral da República, foram detidos oito salvadorenhos que se encontravam na embarcação "Atoche", que operavam sob a fachada de pesca de camarão e que pertence a outro salvadorenho, cuja identidade não foi divulgada.

Os agentes antinarcóticos foram alertados da presença suspeita da embarcação pelo Centro de Monitoração Antidrogas, que os Estados Unidos comandam no Aeroporto Internacional El Salvador, em Comalapa, 44 quilômetros ao sul de San Salvador.

A droga se encontrava distribuída "em pelo menos 50 caixas de papelão" ocultas no frigorífico, onde estas embarcações, que saem ao mar por períodos de 15 dias, guardam os pescados. EFE cp/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG