Polícia de Aspen desativa 4 bombas na passagem do ano

Washington - Nas últimas horas de 2008 e na madrugada do primeiro dia de 2009, a Polícia de Aspen (Colorado, EUA) desativou quatro bombas armadas por um homem identificado como Jim Blanning, quem aparentemente cometeu suicídio na noite da virada.

EFE |

Em entrevista coletiva, o subchefe da Polícia local, Bill Linn, explicou nesta quinta-feira que, na noite de ontem, Blanning colocou duas bombas em duas agências bancárias e outras duas em um beco.

Todos os explosivos foram desativados por peritos antes de serem detonados. No entanto, para isso, a Polícia teve que evacuar uma extensa área do centro de Aspen, o que arruinou o Ano Novo de vários restaurantes e bares da região.

O suposto responsável pelas bombas, de 71 anos, foi achado pela Polícia dentro de seu carro, em uma estrada da cidade. Junto a ele havia uma pistola, com a qual aparentemente se suicidou, e uma espingarda.

Segundo as autoridades, as bombas que Blanning deixou nos dois bancos estavam embrulhadas como presentes de Natal.

Os policiais também acharam dois recados, nos quais o suicida indicava que os embrulhos eram explosivos e exigia a entrega de US$ 60 mil em notas de US$ 100 em 20 minutos.

Leia mais sobre: bombas

    Leia tudo sobre: bomba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG