Polícia confirma que filho e amigo assassinaram família na Alemanha

Berlim, 17 abr (EFE).- A Polícia do distrito de Göppingen e a Promotoria de Ulm (sul da Alemanha) confirmaram hoje que os autores do assassinato múltiplo dos pais e suas duas filhas de Esslingen (sudoeste do país) foram um terceiro filho da família e um amigo dele.

EFE |

O homicídio quádruplo ficou esclarecido, justamente uma semana depois de ter sido cometido, graças à confissão do amigo da família, de 19 anos.

Segundo seu testemunho, os dois jovens mataram a tiros primeiro as irmãs mais velhas do menino, de 18 anos, enquanto os pais tinham saído para jantar.

Depois, pouco após a meia-noite e após esperar durante meia hora o retorno dos pais, atiraram neles, que foram encontrados mortos na manhã da Sexta-Feira Santa na entrada de sua casa.

O corpo do pai, que tinha 57 anos, apresentava nove tiros, enquanto o da mãe, de 55, tinha três disparos.

As irmãs, de 24 e 22 anos, morreram por causa de dez e nove ferimentos de bala respectivamente.

Embora ainda não tenham sido esclarecidos os motivos, a Polícia encontrou as duas armas de fogo - duas pistolas de pequeno calibre - com as quais cometeram o homicídio, em uma floresta próxima a Esslingen.

As pistolas estavam escondidas em uma bolsa de lixo, junto com 31 cartuchos de bala e as roupas que os jovens vestiam no dia do assassinato.

Segundo a Polícia, as armas foram roubadas entre o dia 3 e o dia 8 de outubro de 2008 de um clube de tiro da localidade.

A Polícia já encontrou alguns indícios que apontavam para os dois jovens como supostos assassinos, entre elas os restos de pólvora que indicavam que eles tinham manipulado armas de fogo.

O filho da família, que está detido desde sábado passado, se negou a prestar declarações à Polícia.

Por outra parte, o filho insistiu em ir ao sepultamento de seus pais e irmãs, que será realizado no próximo sábado, mas a juíza que instrui o caso rejeitou seu pedido. EFE pb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG