Polícia colombiana recupera 2 dos 6 sequestrados pelo ELN

Bogotá, 6 jun (EFE).- A Polícia colombiana recuperou hoje duas das seis pessoas que foram sequestradas na quinta-feira pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) em uma estrada do departamento de Nariño (sudoeste), confirmou hoje o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.

EFE |

A Polícia colombiana recuperou hoje duas das seis pessoas que foram sequestradas na quinta-feira pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) em uma estrada do departamento de Nariño (sudoeste), confirmou hoje o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.

Em uma operação realizada pelo grupo Antisequestro da Polícia foram libertados a juíza Miriam Paz Solarte e o comerciante José Antonio Rivero. Os dois foram levados para a capital provincial de Nariño. "Acaba de ser liberada a juíza e um comerciante do grupo de sequestrados", disse Uribe após receber a informação do diretor da Polícia, geral Óscar Naranjo.

O presidente disse que as buscas das outras quatro pessoas sequestradas na quinta-feira continuam. A guerrilha do Exército do ELN sequestrou na quinta-feira passada sete pessoas em Nariño, departamento fronteiriço com o Equador, mas um policial escapou ao se atirar em um abismo.

O sequestro acontece em plena campanha eleitoral, a pouco mais de duas semanas do segundo turno do pleito presidencial, no dia 20 de junho e da qual sairá o sucessor do atual governante Uribe. EFE fer/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG