Polícia colombiana destrói 1,5 tonelada de base de coca no sul do país

Bogotá, 18 out (EFE).- A Polícia da Colômbia encontrou e destruiu hoje 1,5 tonelada de base de coca em uma área rural do sul do país e, aparentemente, de propriedade de membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que abriram fogo contra os agentes que realizavam a operação, informaram fontes oficiais.

EFE |

A descoberta da base desta droga ocorreu em uma área rural do município de Garzón, no departamento de Huila, onde há forte presença de facções das Farc.

Após se aproximarem da área, os policiais foram atacados por vários guerrilheiros que guardavam o local, posicionados em cima de outra montanha, afirma um relatório policial.

Acrescentou que "no meio dos (...) disparos", os policiais "iniciaram várias manobras no terreno e fizeram com que os criminosos recuassem" para poderem fugir.

Após a descoberta, a base de coca para o preparo de cocaína foi destruída sem que se informasse sobre detenções, mortes ou ferimentos.

Além disso, as mesmas fontes informaram da localização e destruição de um laboratório para a produção de cocaína em uma região da selva de Puerto Umbría, no departamento de Putumayo, também no sul do país.

Nesse local foram achados e destruídos 15 quilos de base de coca, 50 quilos de folha em estado de maceração e 112 quilos de produtos químicos. EFE rrm/ab/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG