Polícia colombiana descobre plano das Farc para cometer ataques

Bogotá, 7 mai (EFE) - As autoridades colombianas descobriram hoje um mapa elaborado com tinta invisível com o qual as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) planejavam um atentado contra a sede da Polícia no município da Flórida (sudoeste) e apreenderam os explosivos que os rebeldes usariam para cometer os ataques.

EFE |

O comandante da Polícia no departamento de Valle del Cauca, coronel Ricardo Restrepo, afirmou que o documento encontrado "em um balde com fundo falso" só é visível quando se expõe à luz ultravioleta, e junto ao mapa foram encontradas 14 granadas de fragmentação e 14 barras de outros explosivos.

Restrepo confirmou que o mapa e os explosivos foram transferidos pela sexta frente das Farc a partir da localidade vizinha de Corinto até Flórida, um dos dois municípios que os rebeldes exigem que sejam desmilitarizados para negociar uma troca com o Governo.

"Eram desenvolvidos todos os elementos e uma lista de 24 nomes, que seriam os guerrilheiros das Farc dispostos a cometer a ação terrorista", indicou o oficial.

Durante a operação policial, realizada em uma casa com vários quartos de aluguel, nenhuma pessoa foi detida.

Restrepo afirmou que no mapa estava marcada a estação policial, as ruas principais, o parque, a Prefeitura e a igreja da Flórida.

EFE fer/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG