BOGOTÁ - Maconha com sabores de chocolate, morango, quivi, pêssego e maçã foi apreendida neste sábado pela polícia colombiana em uma encomenda enviada desde o município de Cartago (sudoeste) a uma localidade fronteiriça com o Equador, informaram fontes oficiais.

Em uma inspeção de controle realizada pela Polícia foram achados 2.450 cigarros de maconha de alta qualidade, "envolvida em papel especial impregnado de diferentes sabores", afirmou o comandante da Polícia Metropolitana de Cali, general Gustavo Ricaurte.

Os cigarros de maconha estavam embrulhados em envelopes de plástico semelhantes aos de balas com diferentes logotipos, "dentro de 49 caixas de papelão com excelente apresentação e muito atraentes para os jovens", acrescentou. A droga seria enviada de Cartago com destino a Ipiales, município fronteiriço com o Equador.

"Os cigarros do alucinógeno vêm em uma apresentação de duas unidades e, segundo os trabalhos de investigação realizados por pessoal especializado, podem chegar a custar entre 30 e 40 mil pesos (US$ 14 e US$ 19), dependendo do setor onde forem comercializados", disse o general.

Ricaurte afirmou que para conseguir atravessar as fronteiras, os traficantes escondem os cigarros de maconha em envoltórios de cores chamativas e a vácuo.

Leia mais sobre: maconha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.