artefato artesanal explodiu causando danos menores." / artefato artesanal explodiu causando danos menores." /

Polícia chilena investiga suspeito de atentado contra embaixada do Brasil

A polícia chilena investiga as imagens de um homem encapuzado que pode ser o autor do ataque de quarta-feira contra a embaixada do Brasil em Santiago, e que foi registrado pelas câmeras de segurança em um prédio vizinho, saindo do lugar depois que um http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/08/06/bomba_explode_em_embaixada_do_brasil_em_santiago_do_chile_1498740.html target=_topartefato artesanal explodiu causando danos menores.

AFP |

As imagens divulgadas pela televisão local mostram uma pessoa vestida completamente de negro e fugindo do local depois do ataque.

O subsecretário do Interior, Felipe Harboe, disse aos jornalistas que o artefato era composto de pólvora comprimida num tubo metálico e que nenhum grupo até o momento reivindicou o ataque.

A forma de operar, no entanto, acrescentou Harboe, é a mesma de outros ataques com explosivos registrados nos últimos meses em Santiago.

O embaixador brasileiro em Santiago, Mario Vilalva, classificou o fato como algo isolado , enquanto que a chancelaria brasileira lamentou o atentado.

Leia mais sobre atentado

    Leia tudo sobre: chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG