Polícia cerca hotel de jornalistas no Zimbábue

Policiais paramilitares armados cercaram um hotel onde estão hospedados correspondentes internacionais em Harare, capital do Zimbábue.

Redação com AP |

Um homem que atendeu o telefone no hotel disse à Associated Press que cerca de 30 homens entraram no hotel e se preparam para levar cinco jornalistas sob custódia.

O Zimbábue vive um momento conturbado desde as eleições do último sábado. Ainda não há dados oficiais sobre a apuração para presidente. O presidente Robert Mugabe, no poder desde a independência do país, há 28 anos, tenta a reeleição.

Com os resultados das eleições parlamentares divulgados na quarta-feira, o partido de Mugabe  perdeu a maioria legislativa . A oposição obteve 105 das 210 cadeiras de deputados, e um candidato independente foi reeleito, segundo os resultados oficiais de 199 circunscrições.

Ainda sem resultados oficiais, a oposição proclamou vitória do seu candidato, Morgan Tsvangirai, sobre o presidente Robert Mugabe, no poder há 28 anos, desde a independência do país. Baseados em atas eleitorais assinadas após a apuração de cada centro de votação, os oposicionistas alegam ter 50,3% dos votos.

Veja também:


Leia mais sobre: Zimbábue

    Leia tudo sobre: zimbábue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG