Polícia busca os dois últimos corpos do choque aéreo em Nova York

NOVA YORK - A polícia de Nova York continuava em busca nesta segunda-feira no rio Hudson dos últimos dois corpos das vítimas da colisão aérea entre um pequeno avião e um helicóptero que transportava cinco turistas italianos, e que provocou a morte das nove pessoas a bordos dos aparelhos.

Redação com agências internacionais |

"A prioridade hoje é a operação de recuperação dos corpos das vítimas. Sete das vítimas foram recuparadas e duas ainda devem ser encontradas", afirmou Debbie Hersman, um dos investigadores da agência americana para segurança nos transporte (NTSB).

A NTSB está encarregada de investigar as circunstâncias nas quais ocorreu o acidente.

Fuselagem do helicóptero é retirada do Rio Hudson / Reuters

O helicóptero Eurocopter AS350 transportava cinco turistas italianos e o piloto e dois passageiros, incluindo uma criança, mais o piloto estavam a bordo do monomotor Piper PA32 que se chocaram no sábado passado.

A colisão ocorreu por volta do meio-dia (13h de Brasília) em um dia quente de verão, com as ruas próximas à margem do rio lotadas de moradores e turistas.

Imediatamente após o acidente, barcos de salvamento chegaram ao local. Entretanto, logo ficou claro que tinham muito pouco a fazer.

O avião tinha decolado do aeroporto Teterboro, em Nova Jersey, e o helicóptero pertencia a uma companhia que oferece serviços a turistas. A colisão ocorreu em um corredor aéreo muito usado por aviões comerciais, particulares e helicópteros de turismo.

Em janeiro, um Airbus operado pela US Airways perdeu força sobre Nova York, mas o piloto fez uma aterrissagem de emergência bem-sucedida nas águas do Hudson, evitando a perda de vidas.

O acidente foi causado pela colisão do avião com um grupo de gansos selvagens, gerando a perda de ambos os motores.

Imagens do acidente

Veja no vídeo abaixo fotos do momento da colisão divulgadas pelo canal Fox News.

Leia mais sobre Nova York

    Leia tudo sobre: nova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG