Polícia britânica prende sete em operação antiterrorista

Seis homens e uma mulher com idades entre 22 e 35 anos foram detidos; segundo a polícia, ameaça envolvia grupos radicais islâmicos

iG São Paulo |

A polícia britânica afirmou nesta segunda-feira que prendeu sete supostos terroristas em Birmingham, no centro da Inglaterra, em uma operação realizada durante a noite.

Seis homens com idades entre 25 e 35 anos são suspeitos de "encomendar, preparar ou estimular um ato de terrorismo" no Reino Unido, informou a polícia em um comunicado. Uma mulher de 22 anos também foi detida nesta segunda, acusada de ter ocultado informações que poderiam ser úteis na prevenção de atos de terrorismo.

Os seis homens foram presos em suas residências na noite de domingo com base na Lei Antiterrrorista de 2000. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam sendo interrogados e não foram dados detalhes sobre suas nacionalidades.

Embora os planos dos suspeitos estivessem no começo e os alvos não serem conhecidos, agentes de segurança disseram que a ameaça pareceu significante e envolvia grupos radicais islâmicos.

"A operação está no início e não podemos revelar mais detalhes neste momento sobre a natureza dos supostos crimes", declarou o subcomissário de polícia de Birmingham, Marcus Beale. "Mas acredito que era necessário agir agora para garantir a segurança da população", completou.

As detenções não estão vinculadas à conferência anual do Partido Liberal Democrata, aliados dos conservadores no governo de coalizão britânico, que acontece em Birmingham, destacou uma fonte policial.

* Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: terrorismopolíciaoperaçãoreino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG