Polícia britânica prende 10 em operação antiterrorista

A polícia britânica prendeu dez homens, nesta quarta-feira, em uma ampla operação antiterrorista no noroeste da Inglaterra, informaram fontes policiais.

AFP |

"Dez homens foram detidos em uma operação antiterrorista", declarou um porta-voz da polícia da área metropolitana de Manchester, acrescentando que várias batidas estavam sendo feitas.

"Atualmente, não podemos confirmar esses endereços (das batidas), nem qualquer outra informação relativa a essa operação", completou o porta-voz.

Segundo a imprensa britânica, as batidas aconteceram no bairro de Cheetham Hill, em Manchester, e na Universidade John Moores, de Liverpool.

A polícia decidiu efetuar as detenções antes do previsto, depois que um alto responsável da Scotland Yard deixou vazar detalhes da operação.

O chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard, Bob Quick, foi fotografado na quarta, ao chegar a Downing Street, para se reunir com o primeiro-ministro Gordon Brown. Nas imagens, divulgadas pelas TVs britânicas, podia-se ver os documentos que Quick levava, com os locais e detalhes do dispositivo.

Pouco depois, o responsável antiterrorista admitiu o erro e disse ao chefe da Scotland Yard, Sir Paul Stephenson, "sentir profundamente".

mt-cyb/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG