A polícia britânica deteve oito pessoas ao separar uma briga de mais de dez manifestantes anti-islâmicos contra centenas de muçulmanos, nesta sexta-feira em Harrow, no noroeste de Londres.

AP

Policiais tentam controlar manifestantes antifacistas em protesto anti-islâmico em Londres

As forças antichoque interviram depois que jovens muçulmanos, alguns deles mascarados, lançaram paus e pedras contra um pequeno grupo de 12 manifestantes anti-islâmicos, nas imediações da mesquita de Harrow, indicou a mesma fonte.

A manifestação foi organizada pela "Stop Islamification of Europe", na data do oitavo aniversário dos atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos.

A polícia britânica explicou que os ataques motivaram a atuação de unidades antidistúrbios, que fecharam várias ruas e agiram contra a violência dos que cercavam a mesquita, próximo ao local onde ocorria o protesto.

No fim de semana passado, mais de 30 pessoas foram detidas na cidade inglesa de Birmingham, em um enfrentamento semelhante entre participantes de uma manifestação contra o fundamentalismo islâmico organizada pelo grupo ultradireitista English Defence League (EDL) e um grupo de antifascistas.

AFP

Policial detém manifestante durante protesto anti-islâmico, em Londres


AP

Protesto anti-islâmico em Londres reúna centenas de pessoas,
no aniversário de 8 anos do 11 de setembro

AP

Polícia britânica tenta conter manifestantes anti-facistas
que protestam contra manifestantes anti-islâmicos



Leia mais sobre protestos anti-islâmicos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.