churrasco de aniversário - Mundo - iG" /

Polícia britânica defende uso de helicóptero para interromper churrasco de aniversário

A polícia britânica defendeu o uso de um helicóptero para evitar uma suposta rave ilegal na região de Devon, apesar de alegações de que o evento era apenas um churrasco de família para comemorar um aniversário. Moradores da região temiam que a festa , que pensavam se tratar de uma rave ilegal ocorresse perto de Exeter, no sábado, e chamaram a polícia, que interrompeu a festa.

BBC Brasil |

Um helicóptero da polícia foi enviado ao local.

Andrew Poole, que celebrava seu 30º aniversário, alegou que veículos da polícia apareceram no local antes mesmo que qualquer música fosse tocada.

Poole, que é motorista de ônibus na região, afirmou que 15 familiares e amigos participavam do evento e foram observados pelo helicóptero.

A polícia, no entanto, afirmou que o evento tinha sido anunciado na internet como uma festa que duraria a noite inteira. E acrescentou que o helicóptero sobrevoou a festa ao voltar de outro local.

Poole acrescentou que quatro carros da polícia e um furgão da tropa de choque apareceram no local. Os policiais exigiram a interrupção do churrasco e todos foram embora.

"Não estávamos perto de ninguém, nem mesmo estávamos tocando música", disse Poole.

"O que aconteceu mesmo é que a polícia chegou e impediu que 15 pessoas comessem hambúrgueres."

Rave

Uma porta-voz da polícia informou que o helicóptero foi enviado ao local por menos de 20 minutos, a um custo de cerca de 200 libras (cerca de R$ 636).

"A decisão de interromper uma rave ou festival de música ilegal não é tomada sem motivo", afirmou.

"Nesta ocasião estávamos extremamente preocupados com a forma como o evento tinha sido anunciado na internet, como uma festa que duraria a noite toda, e, por isso, era necessário tomar as medidas necessárias."

"Se tivesse ocorrido, provavelmente teriam sido usados mais de nossos recursos para policiar o evento além de ter gerado incômodo considerável para as propriedades vizinhas", acrescentou.



Leia mais sobre rave

    Leia tudo sobre: grã-bretanhapolíciarave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG