Polícia apreende mais de 840 quilos de cocaína no Panamá

Panamá, 11 fev (EFE).- A Polícia panamenha confiscou nesta quinta-feira mais de 840 quilos de cocaína, durante duas operações realizadas em diferentes pontos da cidade do Panamá, informaram fontes oficiais.

EFE |

Na primeira ação, a Direção de Investigação Judicial (DIJ) da Polícia Nacional (PN) apreendeu 819 quilos de cocaína em uma casa de uma área residencial da capital, segundo comunicado da entidade policial. A droga estava escondida em uma parede falsa do imóvel.

A apreensão tem relação com a desarticulação, no mês de janeiro, de um grupo que transportava droga através do Aeroporto Internacional de Tocumen, onde foram detidos cinco panamenhos e dois guatemaltecos.

Em outra operação, unidades da PN e de Alfândegas confiscaram 27 quilos de cocaína nas instalações do Aeroporto Internacional de Tocumen.

A droga estava escondida em duas caixas de papelão, forradas com plástico transparente e fita adesiva, que seriam enviadas do Panamá à cidade do México, segundo a informação.

O Panamá serve de ponte para o tráfico de drogas, pelas costas do Atlântico e do Pacífico, e por isso o Governo trabalha na instalação de quatro estações aeronavais e de Polícia para combater atividades vinculadas ao narcotráfico. EFE fa/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG