Polícia americana detém 76 pessoas por rede de prostituição na internet

Washington, 15 jun (EFE).- A Polícia de um condado de Illinois deteve 76 homens e mulheres por prostituição, seguindo a pista do site de classificados Craigslist, informou hoje o jornal Chicago Tribune.

EFE |

Vários agentes policiais se fizeram passar por clientes que marcaram encontros com mulheres que apareciam em anúncios de "serviços eróticos" nesse site.

As autoridades afirmaram que, após feita a oferta em dinheiro à mulher, a mesma era detida.

Em dois casos, segundo o jornal, as mulheres que foram se encontrar com os supostos clientes em hotéis locais do condado de Cook tinham alugado quartos separados onde deixaram os filhos pequenos.

Além de responder aos anúncios, os agentes que participaram da investigação também colocaram outros falsos no Craigslist.

Um dos anúncios falsos dizia que uma menina de 15 anos oferecia sexo em troca de dinheiro e recebeu três respostas. A investigação mostrou que uma dessas ofertas era de um indivíduo que já tinha cometido crimes sexuais e tinha sido detido pela Polícia.

O jornal afirmou que esta é a quarta operação deste tipo que o departamento de Polícia do condado Cook lançou sobre as atividades ilegais nesse site nos últimos 18 meses. EFE jab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG