Polícia alemã informa de entrega de pedófilo

Berlim, 6 ago (EFE).- O Escritório Federal de Polícia Criminal (BKA, em alemão) informou hoje que se entregou à Polícia o pedófilo que abusou sexualmente de crianças com menos de sete anos e que era procurado pelos vídeos que ele mesmo colocou na internet.

EFE |

A Polícia tinha solicitado hoje a colaboração dos cidadãos para identificar essa pessoa.

Segundo o BKA, após colocar o suspeito sob custódia, a Polícia já tinha recopilado vários indícios que indicavam essa mesma pessoa como protagonista dos vídeos.

Enquanto durarem as investigações policiais, o BKA não oferecerá mais dados sobre a investigação em andamento, disse o organismo, em comunicado.

Segundo as informações divulgadas hoje pelo Escritório Federal de Polícia Criminal (BKA, em alemão), trata-se de um homem de entre 35 e 45 anos que, em um vídeo, diz ser "Christoph", tem o cabelo loiro escuro e mede entre 1,75 e 1,85 metro de altura.

O BKA colocou em seu site amostras de voz e algumas imagens dos 42 vídeos do pedófilo que a Polícia conseguiu reunir até agora.

Em alguns vídeos, o homem se dirige às crianças, com idades entre 5 e 7 anos, pelos nomes de "Pascal" e "Marcel".

A Polícia acredita que as imagens datam de 2006, mas parte da base de que essa pessoa continua cometendo esses crimes.

Nos vídeos, feitos, provavelmente, em algum lugar da Alemanha, é possível ver alguns objetos que também poderiam servir para a identificação do homem, como "uma figura de palhaço de tamanho humano", um papel pintado com desenhos de dinossauros, ou, em um terceiro quarto, vários troféus de caça.

A Polícia ofereceu uma recompensa de 5 mil euros (US$ 7,196 mil) para qualquer pista que leve à detenção do pedófilo. EFE ih/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG