El Negro pode levar à fortuna de Abadia - Mundo - iG" /

Polícia acredita que El Negro pode levar à fortuna de Abadia

Brasília, 13 fev (EFE).- A Polícia acredita que o narcotraficante conhecido como El Negro, detido no país e procurado na Espanha, pode levar a uma suposta fortuna escondida pelo colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia, informou a imprensa.

EFE |

O colombiano Ramón Manuel Yepes Penagos, que conseguiu confundir as autoridades graças a diversas identidades falsas, entre elas a de Carlos Ruiz Santamaría, sob a qual foi julgado e condenado na Espanha, está preso desde semana passada em São Paulo.

Nos interrogatórios aos quais foi submetido, meios locais informaram que "El Negro" confessou que era ligado a Abadia, detido no Brasil em 2007 e extraditado aos Estados Unidos no ano passado.

Segundo fontes policiais, Ramón declarou que cerca de R$ 54 milhões que Abadia mantinha escondidos em dinheiro e nunca foram achados pelas autoridades, na realidade foram levados outra vez para a Colômbia em voos comerciais por alguns de seus cúmplices.

As autoridades brasileiras nunca conseguiram confirmar se o dinheiro na realidade existia ou não, embora Abadia o tenha mencionado nos interrogatórios. EFE ed/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG