Polícia acha sete bombas não detonadas em cidade indiana

Nova Délhi, 29 jul (EFE).- A Polícia indiana encontrou hoje sete bombas não detonadas em uma cidade do oeste próxima a Ahmedabad, onde este fim de semana ocorreu um atentado em série, que deixou 50 mortos e 200 feridos, informou hoje a agência indiana Ians.

EFE |

As bombas encontradas hoje elevam para mais de dez os artefatos achados até agora após o atentado na cidade de Surat, situada na região de Gujarat, e, segundo uma fonte policial, poderia haver ainda mais.

Todas as bombas foram desativadas pelas forças de segurança, que continuam procurando mais artefatos e investigam se a cidade serviu como esconderijo para os autores do massacre do sábado em Ahmedabad, a capital regional.

Várias cidades e regiões indianas estão nestes dias em estado de alerta, após as explosões de Ahmedabad, registradas um dia após outro atentado em Bangalore (sul), no qual morreram duas pessoas.

O atentado foi reivindicado pela organização Indian Mujahiddin, que especialistas consideram um nome genérico do Movimento Estudantil Islâmico da Índia (Simi, sigla em inglês). EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG