Polícia acha 3 corpos em helicóptero de assessores da presidente filipina

Manila, 8 abr (EFE).- A Polícia das Filipinas encontrou hoje três corpos no helicóptero que desapareceu ontem à noite no norte do país e que transportava vários assessores da presidente Gloria Macapagal Arroyo.

EFE |

No interior do helicóptero, as equipes de resgate encontraram os corpos de três das oito pessoas que viajavam a bordo, como contou à rádio "DZBB" Roberto Damián, chefe da Polícia da região do Vale de Cagayán, 250 quilômetros a norte da capital Manila.

"Está totalmente queimado. Os corpos que foram encontrados estão irreconhecíveis", disse Damián O chefe de assessores da Presidência, Hermógenenes Esperón, assinalou à imprensa que as equipes de resgate continuam a busca pelas outras cinco pessoas dadas como desaparecidas e que também viajavam no helicóptero.

"Embora não tenhamos encontrado as outras cinco pessoas, acreditamos que deixaram o local do acidente antes que helicóptero se incendiasse e que estão vivas", declarou Esperón.

O aparelho perdeu o contato após decolar do aeroporto de Baguio com rumo à província de Ifugao, com oito pessoas, incluindo dois pilotos e vários ajudantes da presidente, entre eles seu principal assessor militar, o general Carlos Clet.

Também a bordo do helicóptero estavam os subdiretores dos departamentos de Imprensa e Protocolo da Presidência, José Capadocia e Malou Frostrum. EFE mfr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG