Pobres dos EUA preferem Obama, diz pesquisa

Os americanos mais pobres, incluindo os brancos, preferem o candidato democrata à presidência, Barack Obama, à frente do republicano John McCain, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo jornal The Washington Post.

AFP |

Segundo a enquete, realizada entre os assalariados americanos mais pobres, Obama reúne 58% das intenções de voto, contra os 28% de McCain.

Entre os negros dessa camada, 96% disseram que querem votar em Obama, contra 2% que devem optar por McCain.

Já 61% dos hispânicos mais pobres preferem o democrata, enquanto 22% pendem para o concorrente. Obama tem vantagem até entre os brancos: são 10 pontos sobre McCain (47% a 37%).

Esse último resultado põe por terra a percepção de vários especialistas de que o senador por Illinois tinha dificuldades para atrair o voto da classe trabalhadora branca, que preferiu a adversária Hillary Clinton, durante as primárias do partido.

A sondagem foi feita entre 18 de junho e 7 de julho, com 1.350 eleitores de 18 a 64 anos, que tivessem trabalhado pelo menos 30 horas semanais com ganho de, no máximo, US$ 27.000 em 2007. A margem de erro é de 4 pontos para mais, ou para menos.

aje/tt/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG