Gustav em Cuba - Mundo - iG" /

PMA envia 45 toneladas de alimentos a vítimas de Gustav em Cuba

San Salvador, 6 set (EFE).- O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) em El Salvador completou hoje o envio de 45 toneladas de alimentos para os desabrigados cubanos que sofreram com as conseqüências da passagem do furacão Gustav.

EFE |

O último dos três aviões enviados pela organização internacional de El Salvador para Havana partiu hoje, informou o representante do PMA em El Salvador, o italiano Carlo Scaramella, à Agência Efe.

Com este terceiro vôo à ilha caribenha, foi finalizada a fase de envio de 45 toneladas de alimentos para os desabrigados, explicou.

"Estes insumos servem para apoiar a nutrição e as necessidades alimentícias de 80 mil pessoas desabrigadas em um prazo de cinco a sete dias", assinalou Scaramella.

Segundo ele, o escritório do PMA em Cuba se encarregará de identificar as necessidades e a distribuição da ajuda junto com as autoridades locais.

Um balanço provisório de danos aponta que o ciclone deixou cerca de 140 mil casas danificadas, milhares de hectares de cultivos inundados e vários hospitais e sedes de órgãos públicos com problemas. EFE nr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG