PM localiza excursionistas perdidos em floresta de São Paulo

Rio de Janeiro, 4 abr (EFE).- A Polícia Militar localizou na manhã de hoje cerca de 25 excursionistas que estavam perdidos desde o sábado em Parelheiros, um distrito rural na zona sul de São Paulo, informaram fontes oficiais.

EFE |

Os excursionistas eram procurados desde o meio-dia de sábado, quando um dos perdidos conseguiu informar através de um telefone celular que o grupo estava no meio da floresta e não conseguia encontrar o caminho de volta ou qualquer saída do local.

As operações de busca tiveram de ser realizadas principalmente por terra, com a ajuda de cachorros treinados, por causa das fortes chuvas que castigam desde ontem a capital paulista, impedindo o uso de helicópteros.

As buscas foram suspensas no final da noite do sábado devido à escuridão e ao mau tempo, o que fez com que os excursionistas tivessem de passar a noite na floresta.

Os excursionistas pretendiam atravessar as florestas de Parelheiros para chegar a Mongaguá, uma cidade no litoral sul do estado de São Paulo. EFE cm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG