Pistoleiros atacam ônibus de turistas em Nova Délhi e ferem dois

Ataque acontece a apenas duas semanas dos Jogos da Comunidade Britânica, que este ano serão sediados na cidade

Reuters |

Pistoleiros em motocicletas atiraram contra um ônibus de turistas perto do principal mosteiro da capital indiana no domingo, ferindo dois visitantes taiwaneses. O ataque acontece a apenas duas semanas dos Jogos da Comunidade Britânica, que este ano serão sediados na cidade.

Os Jogos da Comunidade Britânica são vistos como uma vitrine para a Índia num momento em que o país ganha importância no cenário econômico e diplomático mundial. Alguns grupos militantes já ameaçaram atrapalhar os jogos.

"Os dois homens estavam vestindo capacetes e sobretudos e atiraram indiscriminadamente contra um ônibus de turistas antes de fugir", disse à Reuters K. Singh, um alto oficial da polícia local.

Seis cidadãos de Taiwan estavam prestes a subir no ônibus quando aconteceu o tiroteio, segundo o motorista. O mosteiro histórico na parte antiga e congestionada da capital é um dos pontos turísticos mais populares de Nova Délhi. A polícia isolou a área.

A segurança aumentou na cidade às vésperas dos Jogos, já que as autoridades estão preocupadas com o aumento de ataques realizados por militantes islâmicos nos últimos anos.

A polícia não confirmou se os pistoleiros eram militantes islâmicos. Em 2006, ao menos sete pessoas morreram ou ficaram feridas quando duas explosões aconteceram no mesmo local.

Médicos disseram que a condição dos dois estrangeiros feridos era estável e que um deles estava passando por cirurgia.

    Leia tudo sobre: ataqueíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG