Piratas sequestram rebocador de bandeira italiana

(Acrescenta detalhes) Roma, 11 abr (EFE).- Um rebocador americano, com bandeira italiana e administrado por uma companhia dos Emirados Árabes Unidos, foi sequestrado hoje por piratas no Golfo de Áden, informou, em Roma, a imprensa italiana, citando fontes marítimas do Quênia.

EFE |

Fontes do Ministério de Assuntos Exteriores italiano informaram na capital que a unidade de crise dessa pasta "está verificando" as notícias do sequestro, sem precisar detalhes.

O rebocador, segundo as fontes, possui uma tripulação formada por 16 homens, incluindo dez italianos, que aparentemente estão bem.

Segundo as fontes, o sequestro também foi confirmado por um militar português de um navio militar desse país que se encontra na área.

O militar, identificado como tenente Sergio Carvalho, que se encontra no navio português "NRP Corte Real", contou que o rebocador lançou um pedido de socorro, mas que a comunicação foi interrompida.

O navio português, segundo as mesmas fontes, citadas pela imprensa italiana, encontrava-se muito longe do rebocador para prestar auxílio. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG