Piratas seqüestram 8 navios pesqueiros e 96 tripulantes na Nigéria

Lagos, 17 out (EFE).- Grupos de piratas seqüestraram oito navios pesqueiros e seus 96 tripulantes no litoral atlântico do estado de Bayelsa, na região produtora de petróleo do sul da Nigéria, informou hoje o jornal local Thisday.

EFE |

O jornal cita a presidente da Associação Nigeriana de Proprietários de Traineiras (NITAO, em inglês), Margaret Orakwusi, que especificou que as embarcações foram abordadas pelos piratas, todos fortemente armados, na quinta-feira, na área de Sambrayo.

Aparentemente, um tripulante de alguns dos navios pesqueiros conseguiu notificar a Marinha nigeriana sobre o incidente e indicou que os piratas tinham tirado as embarcações para o alto-mar, segundo Orakwusi.

No entanto, um porta-voz da Marinha na área do Delta do Níger, tenente Way Olabisi, disse à Agência Efe que ele não tinha nenhuma informação sobre o suposto ataque.

O porta-voz da Força Militar Conjunta mobilizada nessa região produtora de petróleo, tenente-coronel Sagir Moussa, indicou que ele também não tinha ouvido nada a respeito.

No entanto, Orakwusi insistiu em que a NITAO tinha informado do seqüestro a várias agências de segurança marítima.

"Confiamos plenamente em que os 96 tripulantes a bordo dos pesqueiros serão encontrados com vida e devolvidos a suas famílias sem sofrer danos", disse Orakwusi. EFE da/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG