Arctic Seja afirmam ser ecologistas - Mundo - iG" /

Piratas que sequestraram Arctic Seja afirmam ser ecologistas

Moscou, 20 ago (EFE).- Os oito piratas que sequestraram o navio mercante finlandês Arctic Sea no Mar Báltico afirmam ser meros ecologistas, mas têm antecedentes criminais e os corpos cobertos com tatuagens, informou hoje o canal de televisão Rossia.

EFE |

Os piratas afirmam que são "ecologistas pacíficos, capturados erroneamente" e que não sequestraram o navio, nem ameaçaram com armas seus 15 tripulantes russos, indicou o correspondente do canal em uma reportagem no avião militar russo que transferiu hoje os oito detidos de Cabo Verde para Moscou.

"Queríamos nos salvar de uma tempestade e subimos a bordo do "Arctic Sea" na noite do dia 25 de julho, mas o capitão não nos emprestou gasolina e não pudemos abandonar o navio", afirmou um dos supostos piratas identificado como Andrei Luniov.

Ao ser perguntado sobre a qual organização ambientalista pertencem, Luniov respondeu que não sabia "muito bem, acho que a uma empresa privada" e assegurou que "não utilizou armas" ao entrar no navio.

Segundo fontes da investigação, a maioria dos "defensores do meio ambiente" têm antecedentes criminais.

De acordo com a versão oficial russa, o grupo que sequestrou o "Arctic Sea" no Báltico no dia 24 de julho, é formado por quatro cidadãos da Estônia, dois da Letônia e outros dois da Rússia.

A Estônia afirmou hoje que, segundo seus dados, só um dos piratas tem cidadania do país. EFE se/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG