Zapatero destaca final positivo do seqüestro de embarcação espanhola" / Zapatero destaca final positivo do seqüestro de embarcação espanhola" /

Piratas da Somália libertam barco espanhol após resgate

MADRI - Piratas da Somália libertaram um barco de pesca espanhol com seus 26 tripulantes por um resgate de 1,2 milhão de dólares, informou uma autoridade somali neste sábado. O barco de pesca de atum Playa de Bakio foi capturado por piratas a 200 milhas da Somália no último domingo. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/26/zapatero_destaca_final_positivo_do_sequestro_de_embarcacao_espanhola_1288180.htmlZapatero destaca final positivo do seqüestro de embarcação espanhola

Reuters |

A embarcação segue em direção a Seychelles, informou a vice-primeira-ministra espanhola, Maria Teresa Fernandez de la Vega. A tripulação é formada de 13 espanhóis e 13 africanos.

"O barco foi libertado cerca das 16h (horário local). Nós fomos informados por nossos serviços de inteligência que os piratas receberam 1,2 milhão de dólares, que foi levado em um barco pequeno", disse uma autoridade da Somália.

A Espanha enviou a fragata Mendez Nunez da Marinha para a região para auxiliar na libertação da embarcação. Ela agora escolta o barco de pesca, disse a vice-primeira-ministra espanhola, em uma entrevista coletiva.

O barco deve chegar a Victoria, a capital de Seychelles, na terça-feira.

(Reportagem de Joe Ortiz)

    Leia tudo sobre: barcosequestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG