Piratas capturam outro cargueiro alemão no litoral da Somália

Berlim, 5 abr (EFE).- Piratas capturaram outro cargueiro alemão em frente ao litoral da Somália, informou hoje o Ministério da Defesa alemão, que não deu informações sobre o tipo de carga, o nome da embarcação ou o momento em que aconteceu o sequestro.

EFE |

Segundo informações do site "Spiegel Online", é uma embarcação de carga com 24 tripulantes que se encontrava a cerca de 400 milhas marítimas do porto somali de Kismayo, entre Seychelles e Quênia.

Em 30 de março, um petroleiro alemão capturou sete piratas que o atacaram com armas.

Auxiliado por um helicóptero da Marinha espanhola, a embarcação respondeu também com disparos, a que os piratas fugiram.

A embarcação pirata pôde ser interceptada por uma fragata grega e a tripulação foi desarmada por uma unidade de assalto greco-alemã.

O capitão do petroleiro entregou os sete homens à fragata "Renânia-Palatinado" que navega nessa área dentro do programa Atalanta da União Europeia, de combate a ataques piratas.

Em 10 de março, a Alemanha entregou ao Quênia nove piratas somalis que tinham sido interceptados uma semana antes, quando tentaram abordar um cargueiro alemão. EFE ih/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG