Pingüins na Amazônia, Bill Gates morto: as notícias falsas de 1º de abril

A BBC Brasil fez seu trote de ¿1° de abril¿, o dia da mentira, nesta terça-feira. A agência britânica divulgou um vídeo com cenas inéditas do programa Miracles of Evolution (Milagres da Evolução), apresentado pelo ex-comediante Terry Jones, da série inglesa Monty Python. O vídeo ¿documenta¿ o vôo de pingüins da ilha King George, 1.250 km ao sul das Malvinas, até a Amazônia brasileira.

Redação |


A brincadeira cita especialistas que  conseguiram registrar imagens da colônia de pingüins Adélie. Inesperadamente, eles deram início a um vôo de quilômetros, em um "milagre da evolução das espécies". Assista ao vídeo publicado na BBC (em inglês) 

A revista Wired publicou uma lista com os dez melhores trotes do dia da mentira que já enganaram e confundiram a cabeça de muitas pessoas. Veja alguns deles.

1976 - Precisamente às 21h45 do dia 1 de abril, o planeta Plutão passaria atrás de Júpiter, causando uma breve redução da força gravitacional da terra. O astrônomo Patrick Moore, da Rádio BBC, pediu que seus ouvintes pulassem no exato momento da experiência para que sentissem o efeito de voar. Às 9h48, dezenas de ouvintes ligaram para a rádio para contar o sucesso da experiência.

1994 ¿ Uma nova lei prevê a proibição do chat sobre sexo na internet e a utilização da rede quando o usuário estiver bêbado. O Congresso pensa que estar bêbado é algo negativo, não importa qual via a pessoa utilize, diz um editorial da PC Computing, revista americana dedicada aos computadores. O suposto responsável pela lei, senador Ted Kennedy, não sabia que isto era uma piada. Após muitas reclamações de pervertidos bêbados, ele negou formalmente ter sido o autor da lei.

1998 - De acordo com a passagem bíblica que descrevia a proporção circunferência-diâmetro de uma taça no Templo de Salomão, a legislação do Alabama votou a favor de arredondar o valor de pi para 3.0. Bem, este foi o pedido feito por cidadãos do Novo México para a seção de Ciências e Razão de seu jornal... de preferência circular.

2003 - Bill Gates está morto, levou um tiro de um viúvo durante um evento de caridade em Los Angeles. Após três sul-coreanos noticiarem a história na rede de Televisão local, o pânico fez com que a bolsa de valores de Seul sofresse queda de 1,5 %- registrando uma perda de US$ 3 bilhões.

Leia mais sobre: 1º de abril

    Leia tudo sobre: bizarro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG