Pilotos sobrevivem a queda de pequeno avião em Nova Jersey

Nova York, 21 ago (EFE).- Os dois ocupantes de um pequeno avião que caiu hoje quando iria aterrissar no aeroporto de Teterboro (Nova Jersey, EUA) saíram com vida do acidente, o segundo em duas semanas registrado nesse terminal aéreo próximo a Nova York, informou o site do jornal The New York Times.

EFE |

Os pilotos George Maddox e Sanil Gopinath, de 54 e 42 anos, respectivamente, sofreram graves queimaduras e alguns traumatismos quando, na madrugada desta sexta-feira, o pequeno aparelho em que viajavam caiu numa área industrial próxima ao aeroporto.

Tanto Maddox como Gopinaph conseguiram sair sozinhos das ferragens do avião, que transportava testes médicos a serem analisados num laboratório e que, no caminho até Nova Jersey, fez várias escalas em localidades de Massachusetts e da Pensilvânia.

"Em algum ponto de sua descida em direção à pista, possivelmente no meio caminho, o pequeno avião tentou dar meia volta ou evitar a aterrissagem", disse ao "NY Times" o investigador Bob Gretz, encarregado pela Junta Nacional de Segurança no Transporte de estudar as causas do acidente.

Gretz declarou que, por enquanto, não há indícios de que a aeronave emitiu algum tipo de alerta ou teve algum problema nos motores.

Do aeroporto de Teterboro, decolou o pequeno avião que, em 8 de agosto, colidiu com um helicóptero em pleno ar. No acidente, ocorrido sobre o rio Hudson, na divisa entre Nova York e Nova Jersey, morreram nove pessoal, entre elas cinco turistas italianos que viajavam no helicóptero. EFE dvg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG