Piloto brasileiro de Air Race cai com avião em rio da Austrália

O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, 37 anos, ficou levemente ferido ao cair com seu avião em um rio durante um treino da Red Bull Air Race em Perth, região oeste da Austrália.

AFP |

Os organizadores da competição informaram que Adilson Kindlemann estava consciente ao ser retirado do avião. Ele foi levado para um hospital por precaução.


Avião de Kindlemann, em alta velocidade, toca na água e fica destruído após choque. Na sequência, botes de resgate retiram brasileiro do local do acidente / Imagens: AFP

O espectador Gary French, que acompanhava os treinamentos, presenciou a queda da aeronave no rio Swan. "Vi que um asa atingia a água e depois o avião veio abaixo", contou.

Outras testemunhas afirmaram que o piloto brasileiro ficou poucos minutos na água e que foi salvo por equipes em botes de resgate rapidamente.

A Red Bull Air Race, que acontece em várias cidades de todo o mundo, incluindo o Rio de Janeiro, é disputada por 13 pilotos, que precisam executar voos de acrobacia com velocidades de até 400 km/h.

Kindlemann foi campeão de acrobacia aérea do Brasil entre 2001 e 2004 e é membro honorário da Força Aérea Brasileira.

Leia mais sobre acidente de avião

    Leia tudo sobre: acidente de avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG