Pierce Brosnan interpretará primeiro-ministro inspirado em Tony Blair

Londres, 28 jun (EFE) - Pierce Brosnan, o ator irlandês que interpretou o agente 007 em quatro filmes da série James Bond, encarnará um primeiro-ministro do Reino Unido totalmente inspirado no ex-líder trabalhista Tony Blair, informou hoje o jornal Daily Star. Brosnan, de 55 anos, aceitou o papel principal em The Ghost, filme baseado em um best-seller de Robert Harris, autor britânico que era muito próximo à direção do Novo Trabalhismo até brigar com seus líderes devido à Guerra do Iraque, entre outros motivos. The Ghost tem como protagonista um chefe de Governo com muita lábia e poucos princípios, que tem no bolso o presidente dos Estados Unidos, o que reflete, de modo um tanto caricatural, a relação entre Blair e George W. Bush, atual presidente americano.

EFE |

A esposa é uma mulher inteligente e que gosta de curtir a vida, personagem com a qual, segundo boatos, o autor quis retratar a mulher do ex-primeiro-ministro, Cherie Blair.

No filme, que começará a ser rodado em setembro, em Berlim, o papel da mulher do político será desempenhado por Tilda Swinton, de 47 anos, vencedora de um Oscar este ano como atriz coadjuvante em "Conduta de Risco".

Segundo algumas fontes, o próprio Tony Blair está muito irritado com a personalidade "venenosa" do livro e certamente acreditava que esse nunca seria levado ao cinema. EFE jr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG