Los Angeles (EUA.), 16 jan (EFE).

- O ator americano Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar de melhor ator por "Capote" (2005), estreiará como diretor em "Jack Goes Boating", adaptação de uma peça teatral, informou hoje a revista "Variety".

Amy Ryan, candidata ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Medo da Verdade" (2007), está no elenco do filme, completado por John Ortiz e pela panamenha Daphne Rubin-Vega, que repetirão seus papéis na peça.

A obra, assinada por Bob Glaudini e descrita como uma comédia romântica não convencional, trata de duas pessoas de Nova York que não conseguem se adaptar às convenções sociais e que são unidas por aulas culinárias, de natação e pelas drogas ilícitas.

A adaptação, que começará a ser gravada em 9 de fevereiro, é a primeira que surge do acordo selado pelo estúdio Overture e a produtora de Hoffman, Cooper's Town, que financiou "Capote".

"Phil possui um talento único", disse Danny Rosett, diretor da Overture.

"E esta oportunidade de extrair sua criatividade, não só em frente às câmeras, mas também a partir da cadeira de diretor, é algo irresistível para nós", acrescentou.

A Overture Films será a encarregada de distribuir o filme nos Estados Unidos.

Hoffman está em cartaz com o drama "Doubt" e empresta sua voz na animação "Mary and Max", que abriu na noite da quinta-feira o Festival de Cinema de Sundance. EFE mg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.