PF e Polícia espanhola desmantelam quadrilha de traficantes

Rio de Janeiro, 16 dez (EFE).- A Polícia Federal (PF) brasileira e a Polícia Nacional da Espanha desmantelaram hoje um grupo de traficantes acusado de enviar grande quantidade de cocaína para a Europa.

EFE |

Segundo um comunicado da Polícia brasileira, o líder da quadrilha foi detido hoje em Barcelona junto a sua mulher e possíveis cúmplices. Logo depois, a PF emitiu 24 ordens de busca e detenção.

As autoridades brasileiras ainda não apresentaram o balanço final da operação, embora já tenham divulgado que foram confiscadas várias armas, documentos e computadores, cujo conteúdo será analisado posteriormente.

Um tribunal da cidade de Natal ordenou também o confisco dos negócios que eram coordenados pelo grupo.

A organização era dirigida por um espanhol, cujo nome não foi divulgado, e integrada em sua maioria por italianos, espanhois, cubanos e brasileiros.

A quadrilha tinha estabelecido sua base de operações em Natal, onde possuía 12 empresas de fachada em diversas áreas, incluindo um restaurante, uma discoteca, companhias de construção civil e uma escola.

O grupo investia em apartamentos em regiões valorizadas de Natal e dos municípios da região metropolitana.

As suspeitas sobre as atividades ilícitas do grupo cresceram com as informações das autoridades espanholas, que relacionaram o líder do grupo com o narcotráfico internacional.

Acredita-se que o espanhol mantinha estreitas relações com um grupo de narcotraficantes colombianos que introduzia cocaína na Espanha "em grande escala" através de Barcelona e traficava em várias regiões do país. EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG