Petroleiro se parte em dois quando navegava no Canal de Suez

CAIRO - Um navio petroleiro com bandeira panamenha naufragou hoje e se partiu em duas metades quando navegava perto do Canal de Suez, informou a agência de notícias egípcia Mena, que afirmou que a embarcação não transportava carga alguma.

Redação com agências internacionais |

De acordo com a "Mena", o petroleiro, que procedia do Iêmen, se dirigia para as oficinas de conserto da Autoridade do Canal de Suez, no litoral egípcio do Mar Vermelho, para ser submetido a trabalhos de manutenção, quando rachou em dois.


Petroleiro se partiu ao meio no Canal de Suez / AP

A agência disse que o capitão do petroleiro, com uma capacidade de 59 mil toneladas de petróleo, explicou no pedido de socorro que limpava os depósitos da embarcação quando, para sua surpresa, notou que o navio estava partido em dois na altura do porto de Adabiya, na cidade de Suez.

A "Mena" acrescentou que o tráfego marítimo ao longo dos 193 quilômetros do Canal de Suez, que liga o Mar Vermelho com o Mediterrâneo, não foi afetado pelo acidente.

As autoridades egípcias iniciarão uma investigação para verificar o motivo de o navio ter se partido.

Em entrevista à televisão estatal egípcia, o diretor de Emergências da Autoridade do Canal de Suez, Mohammed Amara, disse que a embarcação permanece flutuando.

Amara assegurou que foram tomadas as medidas necessárias para evitar derramamento de petróleo no mar, caso tenha restado alguma quantidade de petróleo dentro do navio.

* Com EFE

Leia mais sobre naufrágio

    Leia tudo sobre: naufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG