Peter Mandelson confirma retorno ao Governo do Reino Unido

Londres, 3 out (EFE).- Peter Mandelson confirmou hoje que, a pedido do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, deixará seu cargo de comissário de Comércio da União Européia (UE) para voltar ao Governo britânico como parte de um reajuste ministerial.

EFE |

"Estou desfrutando do meu trabalho na Europa, mas o primeiro-ministro me pediu que volte", declarou Mandelson em uma declaração feita ante o número 10 de Downing Street, residência oficial do chefe do Governo.

O político trabalhista retorna como ministro de Negócios e Empresa no lugar de John Hutton, que, segundo a imprensa local, passará a ser titular da Defesa e substitui neste posto Des Browne, que abandonará o Governo.

Em seu novo cargo, Mandelson tratará de "trabalhar para ajudar" o país a enfrentar a atual crise econômica, afirmou.

"Nossa economia, como qualquer outra, enfrenta um desafio muito duro como resultado da crise financeira internacional", declarou o comissário.

O comissário europeu já foi em duas oportunidades ministro - de Comércio e da Irlanda do Norte - no Gabinete do antecessor de Brown, Tony Blair, embora vários escândalos o tenham obrigado a renunciar.

EFE pa/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG