Pesquisas mostram vantagem de Obama nos EUA; McCain lidera entre os brancos

Washington, 16 jul (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, continua com uma vantagem significativa sobre seu rival republicano, John McCain, que, no entanto, tem a preferência dos eleitores brancos, segundo duas novas pesquisas publicadas hoje.

EFE |

McCain desponta como claro favorito entre os brancos, com um respaldo de 50%, contra 42% para Obama, segundo a pesquisa do diário "The Washington Post" e da emissora de TV "ABC News".

Uma outra enquete, do jornal "The New York Times" e da emissora de TV "CBS News", indica que 46% do eleitorado branco prefere McCain, e somente 37% votaria em Obama.

As mesmas pesquisas dão a Obama uma vantagem total de seis a oito pontos sobre seu oponente.

A enquete do diário "The Washington Post" indica que 50% de todos os eleitores preferem Obama, e 42% McCain, enquanto a pesquisa do "New York Times" dá ao democrata uma vantagem de 45%, contra 39% do republicano.

Segundo o levantamento do "New York Times", 89% dos negros americanos votarão em Obama, e somente 2% em McCain. Entre os hispânicos, o democrata tem uma vantagem de 62%, contra 23% para o candidato republicano.

De acordo com o "Washington Post", 94% dos negros nos Estados Unidos votarão em Obama nas eleições presidenciais de novembro. EFE wm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG