Pesquisadores acham 54 novas espécies animais em Papua Nova Guiné

Sydney (Austrália), 25 mar (EFE).- Uma expedição científica descobriu 54 novas espécies de animais em uma remota região montanhosa de Papua Nova Guiné, anunciou a entidade Conservation International em comunicado divulgado hoje na Austrália.

A organização diz que a missão foi feita em 2008 e encontrou 50 aranhas desconhecidas, três rãs e um lagarto com os dedos torcidos.

A Conservation International, com sede nos Estados Unidos, afirma que são animais que, segundo os descobridores, não tinham sido descritos anteriormente.

"Se foram encontradas coisas tão grandes, tão espetaculares e novas, é uma indicação de que há muito por aí que desconhecemos", afirmou o líder da expedição, Steve Richards.

A organização diz ter dedicado vários meses a analisar mais de 600 espécies que a missão encontrou entre julho e agosto do ano passado.

A equipe de pesquisadores incluía cientistas da Universidade de British Columbia (Canadá) e da Universidade de Montclair, de Nova Jersey (EUA), além de habitantes locais. EFE mg/rr