Pesquisa revela que Obama e Hillary são os mais admirados pelos americanos

Presidente dos EUA mantém dianteira em sondagem do instituto Gallup desde sua eleição em 2008

EFE |

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado, Hillary Clinton, lideram a lista dos mais admirados pelos americanos, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Gallup.

Obama se tornou o "homem mais admirado" em 2008, pouco após ser eleito presidente dos EUA, e permaneceu no topo da lista desde então, com um apoio popular de 22% este ano.

Entre os homens, ele é seguido por George W. Bush, com 5% dos votos e Bill Clinton, com 4%. Além deles, entre os dez homens mais admirados pelos americanos estão também Nelson Mandela, o papa Bento XVI, o ex-presidente Jimmy Carter, o apresentador da rede de televisão "Fox News" Glenn Beck e o Dalai Lama.

Já a lista de mulheres mais admiradas é liderada por Hillary Clinton, com um apoio de 17%, seguida pela ex-governadora do Alasca Sarah Palin, com 12%, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, a primeira-dama Michelle Obama e a ex-chefe da diplomacia americana Condoleezza Rice.

Nos dez primeiros postos aparecem ainda a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, a atriz Angelina Jolie, a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, a Nobel da Paz birmanesa Aung San Suu Kyi, a ex-primeira-dama Laura Bush e sua sogra Barbara Bush.

A pesquisa do Gallup foi realizada entre os dias 10 e 12 deste mês com 1.019 americanos e tem uma margem de erro máximo de quatro pontos percentuais.

    Leia tudo sobre: Barack ObamaHillary ClintonSarah PalinpesquisaGallup

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG