Pesquisa: Obama e Hillary foram os mais admirados nos EUA em 2010

De acordo com levantamento anual Gallup, presidente americano e secretária de Estado superaram Nelson Mandela e Oprah Winfrey

AFP |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de estado Hillary Clinton foram o homem e a mulher mais admirados pelos americanos em 2010, segundo a pesquisa anual Gallup, divulgada na segunda-feira.

Obama se impôs na lista de candidatos masculinos com 22%, seguido pelos ex-presidentes George W. Bush (5%) e Bill Clinton (4%). Atrás ficaram o líder sul-africano Nelson Mandela e o fundador da Microsoft, Bill Gates, cada um com 2%.

Getty Images
Hillary Clinton, com Obama e o vice Joe Biden (16/12/2010)
Assim, Obama mantém o título de homem mais admirado nos Estados Unidos, obtido em 2008. Hillary Clinton, por sua vez, foi eleita a mulher mais estimada pelo nono ano consecutivo.

Em seguida vem a ex-candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin (12%) e da estrela de televisão Oprah Winfrey (11%). Vêm logo depois a primeira-dama Michelle Obama (5%), e a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice (2%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro em mostra aleatória de 1.019 adultos que vivem na parte continental dos Estados Unidos.

Os resultados completos podem ser consultados no endereço www.gallup.com .

    Leia tudo sobre: euabarack obamahillary clintonpesquisa gallup

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG