Pesquisa mostra que vice de McCain não convence eleitoras

A escolha do candidato republicano à presidência, John McCain, de Sarah Palin como sua candidata à vice não convence as mulheres dispostas a votar, mostra uma pesquisa divulgada por uma organização feminista.

AFP |

No total, 52% das entrevistadas afirmaram que preferem a chapa democrata Obama-Biden, enquanto 41% optam por McCain-Palin, segundo a pesquisa realizada pela organização "Emily's List", ligada aos democratas.

A sondagem, que ouviu 800 mulheres entre 31 de agosto e 1º de setembro, revela que Palin é mais "um freio que uma alavanca para a fórmula republicana".

Para 59% das eleitoras entrevistadas, a decisão escolher Palin como candidata à vice-presidência é fruto de um "cálculo político". Para 20% não têm como base critérios de "experiência e competência".

Para 50% das eleitoras, a escolha de Joe Biden como vice-presidente do candidato democrata Barack Obama está fundada em sua experiência.

Além disso, apenas 25% das mulheres entrevistadas se disseram impressionadas pela carreira de Palin, 16% estão muito impressionadas, 17% apenas um pouco e 32% consideram que a trajetória da governadora do Alasca é pouco impressionante.

emp/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG