Pesquisa indica que Clinton aumenta vantagem sobre Obama na Pensilvânia

Washington, 19 abr (EFE).- A pré-candidata presidencial democrata Hillary Clinton aumentou sua vantagem em cinco pontos percentuais sobre seu rival, Barack Obama, nas primárias da Pensilvânia da próxima terça, diz uma pesquisa divulgada hoje.

EFE |

A pesquisa realizada conjuntamente pelo instituto Zogby International e pelo Newsmax afirma que Clinton conta com 47% do apoio popular, contra 42% de Obama.

A pesquisa telefônica foi realizada entre as últimas quinta e sexta, a primeira que é realizada após o debate entre os dois pré-candidatos na última semana.

A pesquisa demonstra que Obama perdeu pontos paulatinamente em meio aos eleitores da Pensilvânia desde a última terça, quando contava com 44% do apoio popular.

Segundo esta pesquisa, 11% dos eleitores afirmaram estar indecisos.

Embora Obama supere Clinton no número de delegados e de votos populares, nenhum dos dois se aproxima dos 2.024 delegados que precisam para garantir a candidatura presidencial.

Os analistas afirmar que as primárias da Pensilvânia são fundamentais para determinar quem garantirá a candidatura do Partido Democrata para as eleições gerais do dia 4 de novembro. EFE mp/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG