Washinton Post aponta queda de popularidade de Sarah Palin - Mundo - iG" /

Pesquisa do Washinton Post aponta queda de popularidade de Sarah Palin

Washington, 24 jul (EFE).- A popularidade da governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência americana, Sarah Palin, caiu notavelmente e 53% dos americanos tem uma opinião negativa sobre ela, segundo uma enquete divulgada hoje.

EFE |

Segundo a pesquisa realizada na primeira quinzena de julho pelo jornal "The Washington Post" e a cadeia de televisão "ABC", Palin, de 45 anos, perdeu mais pontos desde que anunciou que ia a abandonar seu cargo, no dia 26 de julho, apesar de ainda faltarem 18 meses para o fim de seu mandato.

Somente 40% dos indagados expressou uma opinião positiva sobre Sarah, o que representa, segundo o jornal, a porcentagem mais baixa em menos de um ano, desde que o candidato presidencial republicano John McCain a elegeu como companheira de cédula.

Do total dos indagados, 75% que se identificaram como democratas compartilha a opinião negativa sobre Palin.

Dos republicanos, 40% opinaram que a governadora não tem capacidade de dirigir, nem uma compreensão clara de problemas complexos de alcance nacional.

No entanto, 70% dos republicanos continuam apontando Sarah entre os três políticos com maiores possibilidades de ser candidato presidencial em 2012.

Nos Estados Unidos, os independentes são maioria entre os eleitores e entre eles, a enquete constatou que 58% opina que Sarah tem poucas virtudes como dirigente e é incapaz de analisar e compreender problemas mais complexos. EFE jab/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG