Pesquisa diz que maioria nos EUA aprova Gabinete de Obama

Washington, 2 dez (EFE).- A maioria dos americanos está satisfeita com as nomeações anunciadas até agora pelo presidente eleito Barack Obama para o Gabinete, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

EFE |

A pesquisa, elaborada pelo Instituto Gallup para o jornal "USA Today", e que o jornal publica hoje em sua página da internet, diz que três de cada quatro americanos aprovam a forma como Obama conduziu a transição até o momento.

Mais de dois terços dos cidadãos, 69%, estão de acordo com a designação da senadora Hillary Clinton para o Departamento de Estado, enquanto 25% se declararam contra.

O apoio é ainda maior à decisão de que Robert Gates deve continuar à frente do Departamento de Defesa, com 80% de aprovação contra apenas 14% de oposição.

Três em cada quatro americanos declaram que confiam mais em Obama na hora de conduzir a economia que no presidente atual, George W.

Bush.

Segundo declarou ao diário Charles Franklin, da Universidade de Wisconsin, neste período de transição os cidadãos "projetam suas esperanças" no novo presidente, mas em breve exigirão resultados concretos.

A pesquisa foi elaborada com base em uma mostra de 1.010 adultos interrogados na segunda-feira passada e tem uma margem de erro de três pontos percentuais. EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG