Pesquisa aponta vitória chavista na capital Caracas

Caracas, 13 nov (EFE).- O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de Hugo Chávez, ganharia a Prefeitura de Caracas, o Governo do estado de Miranda e os municípios de Libertador e Sucre, em Caracas, nas próximas eleições, segundo uma pesquisa governista divulgada hoje.

EFE |

O PSUV tem "uma simpatia de 35%" do eleitorado, enquanto os partidos de oposição estão "muito abaixo", afirmou o presidente do Grupo de Pesquisa Social XXI, Nelson Merentes, em coletiva de imprensa em Caracas.

Merentes, ex-ministro de Chávez, também indicou que a aceitação da gestão do líder venezuelano "oscilou entre 66% e 72% nas últimas enquetes realizadas por sua equipe.

Fora isso, apontou que a mobilização do eleitorado será "determinante" nos estados de Zulia e Nueva Esparta, consideradas redutos da oposição, e nos de Carabobo e Sucre.

Quanto aos estados governados por "dissidentes" chavistas, Merentes considerou que, na maioria dos casos, o PSUV "manterá sua força eleitoral" e repetirá a vitória de 2004.

No próximo dia 23 de novembro os venezuelanos elegerão governadores de 22 estados do país, 328 prefeitos e 233 legisladores.

Outras pesquisas divulgadas recentemente pela imprensa não governista dão à oposição uma vitória em até oito estados e prevêem um retrocesso do chamado chavismo. EFE apv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG