Pesquisa aponta que americanos questionam cada vez mais Palin

Saint Louis (EUA), 2 out (EFE).- Aproximadamente 60% dos eleitores nos Estados Unidos acreditam que a candidata republicana à Vice-Presidência, Sarah Palin, não tem experiência suficiente para ser chefe de Estado, caso isso seja necessário, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

EFE |

Há um mês, a porcentagem era de apenas 45%, de acordo com a pesquisa divulgada hoje pelo jornal "The Washington Post" e pela rede de televisão "ABC".

Hoje, Palin terá a oportunidade, frente ao democrata Jospeh Biden, de mudar essa tendência no único debate entre candidatos à Vice-Presidência previsto até as eleições de 4 de novembro.

Na pesquisa, metade dos eleitores disseram estar preocupados com a idade de John McCain, candidato republicano à Presidência, que tem 72 anos.

Desse grupo, 85% disseram que Palin não tem experiência suficiente para substituir McCain, diante de uma eventualidade.

Os resultados dessa pesquisa confirmam o que outra enquete já havia mostrado, na quarta-feira, em um trabalho feito pelo Centro Pew.

Nela, apenas 37% dos entrevistados afirmaram que a governadora do Alasca conta com as qualificações necessárias para ser presidente.

Em comparação, na primeira semana de setembro, 52% disseram que ela estava preparada. EFE cma/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG