Premiê de Israel renunciará após escolha de sucessor" / Premiê de Israel renunciará após escolha de sucessor" /

Pesquisa aponta Netanyahu como favorito para substituir Olmert

O líder da oposição israelense, Benjamin Netanyahu, de direita, seria o grande favorito, segundo uma pesquisa, no caso de eleições legislativas antecipadas, para suceder ao primeiro-ministro Ehud Olmert, que anunciou nesta quarta-feira que deixará o cargo, a partir de setembro. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/30/premie_de_israel_renunciara_apos_escolha_de_sucessor_1482515.html target=_blankPremiê de Israel renunciará após escolha de sucessor

AFP |

Nessa hipótese, a enquete, divulgada pelo canal privado de televisão "10", mostra que Netanyahu ganharia as eleições, derrotando a ministra das Relações Exteriores, Tzipi Livni, e o ministro dos Transportes, Shaul Mofaz, os principais candidatos à sucessão de Olmert à frente do Kadima, seu partido centrista.

Netanyahu é apoiado por 36% dos entrevistados, contra os 24,6% de Livni e 14,9% do ministro da Defesa e chefe do Partido Trabalhista, Ehud Barak. Netanyahu também venceria a disputa, com 36,6%, se enfrentasse Mofaz (12,4%), ou Barak (14,8%).

O líder da oposição da direita israelense foi primeiro-ministro entre 1996 e 1999, antes de ser derrotado por Ehud Barak.

Nessa pesquisa, foram entrevistadas 500 pessoas. A margem de erro é de 4,5%.

Leia mais sobre: Olmert

    Leia tudo sobre: olmert

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG