Washington, 15 set (EFE).- O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, aparece na frente no importante estado de Ohio, segundo uma nova pesquisa que o coloca com quatro pontos de vantagem em relação ao democrata Barack Obama.

A pesquisa, divulgado hoje pela Universidade de Suffolk (Boston), mostra McCain e Sarah Palin com o apoio de 46% dos eleitores, contra 42% de Obama e Joe Biden.

Ohio, que votou nos republicanos em 2000 e 2004, é um dos estados que se acredita que terá um papel-chave nas eleições, junto com Flórida, Pensilvânia e outros estados.

Um dos motivos para que McCain se situe na frente tem a ver com sua vice, Sarah Palin.

Dos indagados, 31% disseram que Palin é a candidata mais parecida com eles, contra 22% que opinaram da mesma forma sobre Obama, 21%, a respeito a McCain e 13% em relação a Biden.

Além disso, 49% dos entrevistados disseram confiar mais em McCain, contra 41% em Obama.

A pesquisa, realizada entre 10 e 13 de setembro com 600 eleitores, tem uma margem de erro de quatro pontos e contrasta com outra enquete publicada na semana passada pela Universidade Quinnipiac (Connecticut), na qual, em Ohio, Obama contava com 49% do respaldo contra 44% de McCain. EFE tb/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.